Nota Pública: Minuta de Distribuição de Carga Horária Docente

A SINDUNESPAR vem publicamente declarar sua total discordância com o teor da minuta de distribuição de carga horária docente.

A minuta proposta corta ou diminui carga horária em atividades essenciais e promove um ajuste que inviabiliza a pesquisa e a extensão, interfere na autonomia dos colegiados, sobrecarrega os docentes efetivos, elimina postos de trabalho e torna ainda mais desumano o trabalho dos temporários remanescentes.

Exigimos que esta minuta seja retirada de trâmite para que o debate se aprofunde, desde o início, com tempo hábil e respeito pelas necessidades da universidade. Caso a atual minuta siga para a apreciação e aprovação no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, a SINDUNESPAR sente-se na obrigação de abandonar a comissão e denunciar os danos que ela traz para a universidade.