Assembleia Geral define próximas ações da Sindunespar

Aconteceu no início da noite desta quarta-feira, dia 14 de junho, simultaneamente em todos os campi, Assembleia Geral Extraordinária da Sindunespar. Em pauta além dos informes das últimas atividades, estavam em debate a conjuntura do Estado e das Universidades, progressões e promoções dos professores, além da adesão as mobilizações em Defesa das IEEs e a Greve Geral Nacional marcada para o dia 30 de junho.

No início, foram apresentado a toda a base sindical, os detalhes das últimas reuniões que ocorreram entre as universidades estaduais presentes no Fórum Estadual em Defesa das Instituições de Ensino Superior do Paraná. Foram detalhados ainda os debates sobre o TIDE (Tempo Integral de Dedicação Exclusiva) e o Sistema RH Meta4, que também contou com representantes do Governo do Estado e da Assembleia Legislativa.

Os membros do Sindicato deram informes sobre o bloqueio das progressões e promoções dos Professores da Unespar. O sindicato tomará medidas judiciais para a garantia desse direito dos professores, hoje negado a mais de 80 trabalhadores dos 7 campi.

Na assembleia, os presentes debateram sobre a proposta de mobilização para o próximo dia 20. Foi aprovado que haverá espaços para conversas com alunos e com a comunidade durante todas as atividades do dia. A mobilização também acontecerá em outras universidades que são alvos das medidas do Governo.

Por fim, os presentes também resolveram aderir as ações que irão ocorrer em todo o país no dia 30. O dia, definido pelas centrais sindicais como Greve Geral Nacional, será para manifestações contrárias as reformas trabalhistas e da previdência, que afetam a todos os trabalhadores do Brasil.

A Sindunespar agradeceu o apoio de seus filiados/as presentes e conclamou a todos a se mobilizarem contra as medidas do governo Estadual e Federal.