TIDE Docente

Após várias ações dos Sindicatos Docentes junto à Assembleia Legislativa, o Secretário da Casa, Valdir Rossoni, marcou para esta quarta-feira dia 04 de outubro, às 17h no Palácio Iguaçu, uma reunião com os representantes dos Sindicatos das 7 Universidades Estaduais para tratar do Tide Docente como Regime de Trabalho.

Além do Secretário da Casa Civil, a reunião contará com a presença dos representantes dos sindicatos, do Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes, do Líder do Governo na Assembleia Legislativa do Paraná, o Deputado Romanelli além de presença confirmada do Presidente da ALEP, deputado Ademar Traiano.

Na reunião, os sindicatos irão solicitar que o projeto de lei elaborado pela Seti seja encaminhado imediatamente a Assembleia Legislativa. O projeto pretende afastar qualquer interpretação equivocada dos dispositivos legais que possam descaracterizar o TIDE como regime de trabalho, a exemplo do Acórdão nº 2847/2016 do Tribunal de Contas do Estado.