Assembleias docentes votam pelo fim da greve

Reunidos em assembleias realizadas em cada campi no último dia 24 de junho, os docentes da UNESPAR de Campo Mourão, Paranavaí, Paranaguá e União da Vitória votaram pelo encerramento do atual movimento grevista.

O entendimento predominante entre os docentes é que a pauta pelo reajuste de 8,17%, em parcela única, foi esgotada até o momento (já que o legislativo estadual votou a proposta do reajuste parcelado até 2018). Dessa forma, as assembleias entenderam que a ocasião era de finalizar a luta sob a forma de paralisação das atividades em torno dessa pauta. Apesar disso, a mobilização dos docentes vai continuar ativa, já que as promessas feitas para as universidades não inspiram a confiança da comunidade acadêmica; o que faz com que os professores continuem alertas e dispostos a manter a luta.

Assim, a greve se encerra, mas o espírito de combate, a disposição para defender a universidade pública e o sentimento de unidade dos docentes da UNESPAR saem fortalecidos.

O resto dessa semana será dedicado à atividades organizativas da vida acadêmica. O retorno às aulas nos campi acima listados será no dia 29 de junho (segunda-feira).

“Não esqueceremos!”

“Nossa arma é o que a memória guarda”