Nota da Sindunespar

Os professores e professoras da UNESPAR, reunidos em Assembleia Geral Extraordinária da Seção Sindical dos Docentes da UNESPAR (SINDUNESPAR), em 31 de janeiro de 2022, considerando a atual situação epidemiológica de elevadíssimo índice de transmissão da Covid-19 (variante Ômicron), deliberaram, por UNANIMIDADE, posição contrária ao retorno presencial das atividades acadêmicas no dia 02 de fevereiro de 2022 nos campi da Unespar.

Os docentes, ainda, deliberaram que a reitoria da UNESPAR:

  • Prorrogue, imediatamente, o retorno presencial das atividades acadêmicas por três (3) semanas; e faça nova avaliação de segurança sanitária após esse período, mantendo as atividades remotas tal qual já estabelecidas.
  • Realize, com urgência, reunião com a Diretoria da SINDUNESPAR, para discutir o retorno presencial das atividades acadêmicas.
  • Apresente os dados atualizados sobre a situação epidemiológica e sanitária produzidos pela Comissão de avaliação e planejamento de ações de combate à disseminação do novo Coronavírus no âmbito da UNESPAR, que embasaram o retorno presencial das atividades acadêmicas.
  • Exija a obrigatoriedade de passaporte sanitário, com o esquema vacinal completo de todos os membros da comunidade acadêmica da UNESPAR.

Paranavaí, 31 de janeiro de 2022.

Veja também