Ocorreu hoje pela manhã, dia 28/02/2025, reunião entre as lideranças sindicais que compõem o Fórum das Entidades Sindicais (FES) e a Secretaria de Estado de Administração e Previdência (SEAP). Representaram a SEAP Marta Cristina Guizelini (Diretora Geral – DG), Maria Carmen Albanske (Diretora de Contratações e Gerenciamento de Operações – DCGO) e Ruth Duarte Menezes (Diretora de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas). Dentre os pontos de pauta, foi abordada a data-base.
Diante do arrocho salarial que os servidores públicos se encontram submetidos, essa pauta é considerada central e prioritária pelos sindicatos presentes e que compõem o Fórum das Entidades Sindicais (FES).
As lideranças sindicais manifestaram preocupação e indignação frente ao acumulado da inflação que passará de 47% no mês de maio. Durante a reunião, o FES apresentou números acerca da situação fiscal do Estado, demonstrando a possibilidade do pagamento da data-base. O presidente da Sindunespar, Valdir Anhucci reforçou que o governo Ratinho Jr. não repôs a inflação acumulada durante sua gestão, uma vez que a inflação paga pelo atual governo corresponde ao período do governo Beto Richa. Ademais, Valdir Anhucci lembrou que os demais poderes estão em dia com a data-base dos seus servidores.
Também foi reforçada na reunião a importância de se instalar uma mesa permanente de negociação, além do cumprimento da data-base no mês de maio, sendo esse o período de referência previsto em lei estadual.
Os representantes da SEAP acolheram as reivindicações e uma nova reunião foi agendada para o dia 27/03/2025, incluindo a Secretaria da Fazenda e a Casa Civil.
DATA BASE JÁ!
PELA ABERTURA IMEDIATA DA MESA DE NEGOCIAÇÃO!
EM DEFESA DO DIREITO À RECOMPOSIÇÃO SALARIAL!