ANDES divulga Relatório Final do 36º Congresso Nacional

O Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN), divulgou na última Terça-feira, dia 21, o Relatório Final do 36º Congresso Nacional. O documento, com mais de 400 páginas, traz atas e resoluções dos temas debatidos durante os 5 dias de evento.
Com o tema “Em defesa da educação pública e contra a agenda regressiva de retirada dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras”, o congresso foi realizado entre os dias 23 e 28 de janeiro de 2017, na cidade de Cuiabá, capital do Estado de Mato Grosso.

Organizado pela ADUFMAT Seção Sindical, o 36º Congresso do ANDES-SN transcorreu em clima de acaloradas discussões entre os 350 delegados (as) e os 70 observadores (as) que representaram as 73 seções sindicais espalhadas nas Instituições de Ensino Superior de todo o país.

Os participantes já tinham divulgado a ‘Carta de Cuiabá’, que apontam elementos de balanço e síntese das deliberações do congressuais e uma análise da situação que se encontra a educação superior a as condições dos trabalhadores. A Carta, aprovada no último dia do congresso, pode ser lida aqui.
Agora, com o relatório final disponilizado é possível todos os trabalhadores e trabalhadoras em educação terem acesso as atas e síntese de todas os debates ocorridos no maior espaço de discussão sindical do Ensino Superior.

Acesse o Relatório Final do 36º Congresso do ANDES-SN aqui.