Assembleia Docente acontece nos Campi

A UNESPAR é uma das maiores Universidades Estaduais do Estado do Paraná, entretanto, é uma das mais precarizadas em sua estrutura física, bem como em relação ao quadro de docentes e agentes universitários concursados.

Soma-se a essa situação grave, que já dificulta o desenvolvimento das atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão na UNESPAR, o Governo do Paraná, por meio do Superintendente Aldo Bona, quer aprovar a Lei Geral das Universidades (LGU) na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

A LGU faz parte de um projeto de destruição das Universidades públicas no Estado do Paraná, porque pretende diminuir o número de docentes e técnicos efetivos por meio do trabalho precário e terceirizado.

Além da luta contra a LGU, temos a luta pela reposição salarial (Data-Base), que somada as perdas, possui uma defasagem de quase 18%. Estamos perdendo quase dois salários e meio por ano e, se não nos organizarmos e lutarmos, perderemos ainda mais. Nós, servidores públicos, precisamos urgentemente de correção salarial. Reajuste salarial já!

Para termos êxito nessas lutas e outras, precisamos de um Sindicato forte (SUNDUNESPAR) e para isso, a participação de todos (as) é fundamental.

Juntos temos mais força!

PAUTA
1) Informes Gerais;
2) Ação 11-14 – ANDES; com participação do jurídico do SINDUNESPAR;
3) Campanha de Filiação;
4) Greve Geral da Educação -18 de março;
4) Encaminhamentos.

LOCAIS
11 de Março, Unespar União da Vitória
17h30 no Salão Nobre

12 de Março, Unespar Paranaguá
17h30 no Auditório Manoel Viana

13 de Março, Unespar Curitiba I e II
19h no Auditório da Fap

16 de Março, Unespar Campo Mourão
17h30 no Miniauditório

17 de Março, Unespar Paranavaí
17h30 no Miniauditório

23 de Março, Assembleia Geral
Em todos os Campi, Horário e Local a Definir

Veja também