Comando Sindical Docente tem agenda em Curitiba na ALEP e com APIESP

O Comando Sindical Docente (CSD) esteve pela manhã desta quarta-feira (19/04/2023) na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) em reunião com assessoria do Lider do governo, Hussein Bakri, reafirmando a urgência de uma reunião com a Casa Civil para encaminhar uma solução referente à data-base, bem como à carreira docente.

Na parte da tarde, o CSD reuniu-se com a Associação Paranaense da Instituições de Ensino Superior Público (Apiesp) para tratar dos seguintes itens: data-base; plano de carreira e Meta-4.

No geral, a reunião foi bastante esclarecedora, especialmente em relação às condições para tramitação do plano de carreira. Neste ponto, segundo a Apiesp, a proposta de alteração do plano de carreira docente, conta com previsão orçamentaria das universidades caso seja implementada a partir de julho de 2023.

Por fim, sobre o Meta 4, os reitores consideram que as inconsistências técnicas do sistema o tornam de difícil utilização exclusiva em todas as Instituições de Estaduais de Ensino Superior (IEES).