Docentes de Curitiba e Paranaguá

O Fórum das Entidades Sindicais vai promover um protesto no Aeroporto Afonso Pena no próximo dia 5 para pressionar as deputadas e deputados federais que embarcam para Brasília para que votem contra a PEC 32 – Reforma Administrativa.

A medida tem o potencial de destruir o serviço público e os direitos das servidoras e servidores, abrindo um espaço gigantesco para contratação de aliados dos políticos de ocasião.

Por esse motivo, foi apelidada de “PEC da Rachadinha”.

Isso acontece quando um político fica com parte dos salários de funcionários de seu gabinete (por exemplo, com dezenas de depósitos de pequenos valores ou vários cheques), tanto dos que comparecem ao local como dos fantasmas (aqueles que estão, por exemplo, vendendo açaí em outra cidade no horário de expediente).

Mobilize-se! Participe!

#ServiçoPúblico