Em Assembleia, docentes definem próximas ações da Sindunespar

No último Sábado, dia 12 de junho, os/as docentes da Unespar se reuniram em Assembleia Geral. Na Pauta, além dos informes e da eleição de delegado e observadores para o 12º Conad Extraordinário do Andes – S/N, o tema da publicação das portarias de progressões e promoções foi discutido novamente pelos docentes da Unespar.

O Presidente da Sindunespar, prof. Osmar Martins, abriu a assembleia destacando as últimas ações da entidade. A reunião do CSD (Comando Sindical Docente), o seminário sobre a Volta às Aulas, a situação da Gestão atual da Sindunespar e a Publicação do Boletim Mensal de Ações da Entidade. Também houve informes do Jurídico e do Financeiro da Seção Sindical.

A não publicação pela Reitoria da Unespar das portarias de progressões e promoções foi ponto central das discussões. A partir destas discussões, os professores e professoras presentes na assembleia, deliberaram por unanimidade as seguintes ações: 1) promover ação judicial contra a universidade pela publicação das portarias; 2) solicitar acesso ao parecer jurídico da Procuradoria Jurídica da Unespar (PROJUR-UNESPAR) que justifica e ampara a decisão da Reitoria estampada na Resolução n.° 01/2021 em não publicar as portarias de promoções e progressões cujos direitos foram adquiridos, após 17 de dezembro de 2020, bem como a revogação das portarias de progressões e promoções, publicadas a partir da mesma data (17 de dezembro de 2020).

Além dessas deliberações, os presentes na assembleia elegeram a delegada e as observadoras que participarão do 12º Conad Extraordinário do ANES – S/N, que será realizado em plataforma na internet, nos dias 2, 3 e 10 de julho deste ano. O tema central é “Em defesa da vida, da educação pública e dos serviços públicos: resistir é preciso!”.

Por fim, a Diretoria informou que convocará uma nova assembleia, no início de mês de julho, para a constituição de comissão eleitoral da Sindunespar.

Filie-se a Sindunespar, juntos somos mais fortes!