Nota do Comando de Greve da Unespar

No momento em que a greve avança, a suspensão do Calendário Acadêmico se torna prioridade e urgente. Tal deliberação deverá ocorrer na reunião do CEPE na próxima sexta-feira, dia 26/05/2023.

Nesse sentido, o Comando de Greve da UNESPAR faz um apelo aos conselheiros do CEPE pela aprovação da suspensão do calendário, para preservar o direito dos estudantes e de garantir a integralidade do conteúdo necessário à sua formação acadêmica.

Cumpre destacar que os conselheiros do CEPE são em sua grande maioria Diretores de Centro de Área, ou seja, são docentes eleitos por seus pares, devendo em alguma medida representá-los.

Sendo assim, é na perspectiva de compreender a gravidade da situação e a importância da greve, diante da intransigência do governo do estado, que o CEPE precisa levar em consideração a urgência quanto à suspensão do Calendário Acadêmico. Trata-se de uma decisão política de extrema importância para garantir as condições objetivas necessárias à retomada das atividades acadêmicas, sem quaisquer prejuízos para os estudantes.

VIVA A GREVE DOS DOCENTES DA UNESPAR!
VIVA A LUTA DA CLASSE TRABALHADORA!
JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

Comando de Greve
Curitiba, 24 de Maio de 2023.

Veja também