Seminário debate autonomia e financiamento das Universidade Estaduais

Acontece nesta quarta, dia 07 de junho, o Seminário “Autonomia e Financiamento das Universidades Estaduais do Paraná: agenda regressiva do Governo Beto Richa”. O evento acontece as 19h no Auditório da Reitoria do Campus Central da Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Estarão na mesa a presidenta do Andes-SN Eblin Farage e o Presidente da Adunioeste Luiz Fernando Reis comentando o atual desmonte das universidades Públicas do Paraná. O evento é gratuito e aberto a toda comunidade.

O evento é realizado em parceria da Seção Sindical dos Docentes da Universidade de Ponta Grossa (Sinduepg), Seção Sindical dos Docentes da Universidade Estadual do Paraná (Sindunespar), Seção Sindical dos Docentes da Universidade de Maringá (Sesduem), Seção Sindical dos Docentes da Universidade do Oeste do Paraná (Adunioeste) e Seção Sindical dos Docentes da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Adunicentro).

Conheça mais os convidados:

Eblin Farege é Graduada em Serviço Social pela UFF, Mestre em Serviço Social pela UFRJ e Doutora em Serviço Social pela UERJ. Professora Adjunta na UFF, Pesquisadora na área de questão urbana com ênfase na temática de favelas e espaços populares. Atualmente é presidenta do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior.

Luiz Fernando Reis é graduado em Ciências Sociais e Pedagogia pela Unioeste, Mestre em Educação pela UEM, Doutor em Políticas Públicas e Formação Humana pela UERJ e desenvolve pesquisas relacionadas ao financiamento da Educação Superior e das políticas sociais. Atualmente é presidente do Sindicato dos Docentes da Unioeste.