Sindunespar exige que docentes temporários/as tenham nova contratação em reunião com Reitoria da Unespar

A reitoria da Unespar recebeu nesta-quarta, 28 de outubro, a diretoria da Sindunespar para tratar de demandas da categoria. A reunião foi uma solicitação da seção sindical, após Assembleia Geral docente no último sábado.

Como representantes da reitoria estavam presentes a professora Edineia Navarro, chefe do Gabinete da Reitoria, e o professor Paulo Sergio Gonçalves, Procurador Jurídico da insituição. O encontro não teve a presença do reitor da Unespar, prof. Antonio Carlos Aleixo. Pela Sindunespar, além da diretoria, participaram a Assessoria Jurídica e Assessoria de Comunicação.

A Sindunespar reinvindicou, a partir de solicitação da base docente, que se deu em Manifestos e grande movimentação em Assembleia da classe, que docentes temporários/as cujo contrato finda neste período de pandemia tenham nova contração para garanti-los/as trabalho em tempo de calamidade pública.

A solicitação se baseia, juridicamente, na Lei Complementar Estadual n.º 108/2005, no art. 4º, § 2º, que autoriza a contratação de temporários SEM TESTE SELETIVO, em caso de calamidade pública.

Para o professor Osmar Martins, a reunião foi muito produtiva. Ele afirma que “Apesar da não presença do nosso reitor, em uma discussão de tão grande relevância para a nossa comunidade acadêmica, a reunião com a representante da reitoria, a professora Edneia, foi muito produtiva, pois pudemos discutir sobre o Processo Seletivo Simplificado (PSS) e apresentar as demandas da categoria docente da Unespar”. O presidente do Sindunespar ainda afirmou que a reitoria se comprometeu em dar uma resposta formal o mais breve possível sobre a demanda apresentada.

Acesse o Ofício que formaliza a solicitação da Sindunespar à reitoria na íntegra:

FILIE-SE! Juntos/as somos mais fortes!

Veja também