Sindunespar notifica reitoria sobre Indicativo de Greve

A Sindunespar (Seção Sindical dos Docentes da Unespar/ ANDES) tem trabalhado nos encaminhamentos e ações aprovados pelos docentes na Assembleia Geral. Uma das medidas foi enviar nesta segunda-feira (24) ofício à Reitoria da Unespar informando a decisão da categoria.

No Ofício 08/2023, o Sindicato informa a Reitora da Unespar, Prof. Dra. Salete Paulina Machado Sirino, que os docentes aprovaram o indicativo de greve para o mês de maio. No documento, ainda pontou a pauta de reivindicações: 1) Rejeição do percentual de 5,79% de data-base, e a reposição salarial de 42%; 2) A revogação da Lei Geral da Universidade (LGU); 3) em Defesa da Universidade Pública e Gratuita.

A ação faz parte de diversas atividades da Sindunespar para fortalecer o movimento dos docentes. Que, além de levar detalhes e informações, busca abrir diálogos com setores que ainda não se manifestaram ou precisar entender um pouco mais sobre a pauta da categoria.

Semana passada, por exemplo, os representantes dos sindicatos docentes que fazem parte do CSD (Comando Sindical Docente) se reuniram para avaliar as assembleias. O Indicativo de greve foi aprovado em todas as Instituições de Ensino Superior do Estado.

A diretoria da Sindunespar convida os docentes a se mobilizarem, conversar com seus colegas e estarem ainda mais atentos. O mês de maio será crucial para a luta em defesa da carreira docente e pela reposição salarial integral de 42%.

Filie-se a Sindunespar.
Juntos somos mais fortes.