Sindunespar solicita participação em sessão extraordinária do CEPE sobre a suspensão do calendário acadêmico

A Diretoria da Sindunespar (Seção Sindical dos Docentes da Unespar) enviou hoje, dia 25 de maio, um ofício solicitando a participação de representantes do Comando Geral de Greve da Unespar e da Comissão de Ética da Greve da Unespar na 5ª Sessão (3ª Extraordinária) do CEPE (Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão), que irá ser realizado amanhã, dia 26 de Maio de 2023.

A Solicitação é para a participação de um (1) representante do Comando Geral de Greve da Unespar e (1) representante da Comissão de Ética da Greve da Unespar, com direito a palavra, relativo ao ponto dois (2) da ordem do dia: SUSPENSÃO DO CALENDÁRIO ACADÊMICO DE 2023.

O Ofício 13/2023, foi endereçado a Magnífica Reitora da Universidade Estadual do Paraná, Profa. Dra. Salete Paulina Machado Sirino. A Sindunespar entende que a presença dos representantes do Comando Geral de Greve e da Comissão de Ética da Greve visa trazer uma perspectiva embasada no contexto atual de mobilização dos docentes.

A suspensão do calendário acadêmico é uma decisão política de extrema importância para garantir as condições objetivas necessárias à retomada das atividades acadêmicas, sem quaisquer prejuízos para os estudantes, docentes e comunidade acadêmica.

A Sindunespar aguarda a resposta da Reitoria da Universidade.