Em defesa da vida e dos serviços públicos, servidoras e servidores públicos de todo o país realizarão no dia 18 de agosto uma greve nacional.
A Sindunespar, em Assembleia Docente no dia 12 de agosto, aprovou a adesão a Paralisação e convida a todos/as os/as docentes a se somarem as atividades em sua cidade.
O ANDES-SN orientou todas as suas seções sindicais a realizarem assembleias de base para deliberarem sobre a adesão à Greve Nacional. A mobilização foi definida no Encontro Nacional dos Servidores e Servidoras, realizado em 30 de julho, com a presença de mais de 5 mil trabalhadores e trabalhadoras de todo o funcionalismo público das três esferas – municipal, estadual e federal.
Nesse dia, além da paralisação das atividades, serão realizados atos de rua, manifestações nas redes sociais e pressão junto aos parlamentares para barrar a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32, chamada de reforma administrativa. Também estarão na pauta dos atos outros ataques à classe trabalhadora, como a privatização da Eletrobras, dos Correios e outras empresas públicas, a Medida Provisória 1045, que promove uma minirreforma trabalhista, além do Fora Bolsonaro e Mourão.
Agenda do Dia 18 de Agosto
Debate sobre a Reforma Administrativa
Por que somos contra a PEC 32? com Prof. Edmílson Aparecido da Silva e Deputado Enio Verri, 19h no Youtube da Adunioeste.
Ações nas Cidades:
Curitiba – Praça Santos Andrade às 18h
Apucarana – A confirmar
Campo Mourão – Praça São José às 14h
Maringá – Terminal Urbano às 16
Paranavai – Calçadão às 16h
Paranaguá – A confirmar
União da Vitória – Panfletagem às 14h