A Sindunespar enviou novo ofício sobre progressões e promoções não publicadas pela reitoria. No documento enviado hoje (segunda-feira, 29 de março), a entidade solicita a emissão das portarias solicitadas.
Na semana passada, após denúncia em assembleia do atraso do RH da Unespar para os trâmites das portarias, a seção sindical já havia se manifestado sobre o tema. Naquela oportunidade, a solicitação era para uma reunião para tratar do assunto. Devido a não possibilidade de data, o novo documento foi encaminhado hoje.
Em ambos os Ofícios, a entidade afirma que mesmo que o governo do Paraná tenha suspendido as progressões e promoções, os servidores são orientados a protocolar os pedidos administrativamente. Assim, a Sindunespar, entende que a Unespar, deve emitir as portarias, ainda que fique pendente a contrapartida financeira do Estado.
Portanto, no Ofício 07/2021 o pedido é por resposta e pela emissão das portarias que já foram e que serão solicitadas pelos docentes, independentemente da contrapartida financeira.