Os Docentes Unespar (Universidade Estadual do Paraná) em Assembleia Geral da Sindunespar (Seção Sindical dos Docentes da Unespar) realizada no dia 31 de janeiro), por unanimidade, aprovaram o pedido do ato administrativo que nomeia os integrantes da Comissão de Combate ao Coronavírus bem como os dados deste órgão.
O tema foi pautado na Assembleia levantou questionamentos dos presentes, principalmente pela decisão de retorno às atividades presenciais. A entidade sindical enviou o Ofício endereçado a reitora da Unespar, Prof. Dra. Salete Paulina Machado Sirino, na terça, dia 1, detalhando o pedido.
A iniciativa faz parte das ações que a Sindunespar tem tomado em defesa da vida dos docentes e de toda a comunidade acadêmica. Ontem, por exemplo, a Seção Sindical além de solicitar uma reunião para tratar do retorno presencial, externou sua preocupação com a situação da Pandemia.