Nota de Solidariedade Greve dos Docentes do Ceará

A Seção Sindical dos Docentes da Universidade Estadual do Paraná (Sindunespar) se solidariza com a greve dos docentes das universidades estaduais do Ceará, diante da absurda e vergonhosa criminalização que o governo tem imposto aos sindicatos docentes e aos dirigentes sindicais daquele estado. Cobranças de multas às entidades sindicais e a seus dirigentes, assim como ameaça do corte de salários são algumas das medidas adotadas pelo governo cearense, com vistas a criminalizar a greve e os grevistas, explicitando seu caráter autoritário e truculento.

A Sindunespar repudia com veemência a postura do governo do estado do Ceará e, manifesta todo apoio aos docentes e aos sindicatos em greve que lutam pela recomposição dos seus salários.

VIVA A GREVE DOS DOCENTES DAS UNIVERSIDADES ESTADUAIS DO CEARÁ!
PELA RECOMPOSIÇÃO DOS SALÁRIOS JÁ!