Comissão de Ética

A partir do dia 15 de maio os docentes da Unespar estarão em greve em luta pela recomposição salarial de 42% devida pelo governo do estado do Paraná. A decisão foi tomada legitimamente em assembleia da categoria no dia 09 de maio.

Comunicamos que a partir do dia 15, portanto, toda atividade docente que pretenda ser realizada na Unespar e que não se enquadra na definição de atividade essencial deverá passar pela apreciação da Comissão de Ética do Comando de Greve.

São consideradas atividades essenciais:

a) Atendimento social de caráter permanente (ex.: núcleos de atendimento jurídico, núcleo de atendimento a mulheres em situação de violência, programas de atendimentos à comunidade externa)

b) Aquelas que envolvam risco à manutenção da vida de animais e vegetais em experimentos laboratoriais. 

c) Os trabalhos relativos ao andamento do processo seletivo simplificado para a contratação de professores colaboradores em regime especial;

d) Para as atividades não contempladas pelos itens citados acima, o docente deverá solicitar a avaliação desta comissão de ética através de formulário eletrônico a ser preenchido abaixo.

e) As solicitações serão avaliadas de forma colegiada e respondidas no prazo de até 72 horas após o recebimento das mesmas.

A comissão de ética irá se manifestar sobre os casos individuais pelo e-mail comissao.etica@sindunespar.org.br

MEMBROS DA COMISSÃO DE ÉTICA

João Guilherme 
Campus: Paranaguá

Armindo José Longhi
Campus: União da Vitória

Sonia Vasconcellos 
Campus: Curitiba II

José Antar Mikosz 
Campus: Curitiba I

Viviani Yoshinaga
Campus: Apucarana

Marcos Pirateli
Campus: Paranavaí

Liliane Freitag 
Campus: Paranaguá

Jacqueline Dias
Campus: Paranavaí

Deborah Bruel
Campus: Curitiba I

Dileize Valeriano da Silva
Campus de União da Vitória