Em Ofício, Sindunespar questiona reitoria sobre negativa de implantação de promoções e progressões

A Sindunespar (Seção Sindical dos Docentes da Unespar) enviou nesta sexta-feira (24) um novo ofício à reitoria abordando a negativa da implantação de promoções e progressões.

No documento, a Sindunespar questiona a posição da administração da UNESPAR sobre os “motivos do tratamento diferenciado para alguns casos de promoções e progressões na UNESPAR?”. A entidade ainda questiona os fundamentos da sua decisão com base no período de suspensão de 255 dias estabelecido pela Lei n. 202.431 de 15 de novembro de 2020.

Apesar da justificativa em relação ao período de suspensão determinado pelo governo do Paraná, os docentes estão cientes de que essa suspensão não está sendo aplicada uniformemente a todos os docentes e IEES (Instituições de Ensino Superior) do Estado.

Dessa forma, o Ofício 26/2023, enviado hoje, tem por objetivo esclarecer sobre o motivo para o tratamento diferenciado em alguns casos de promoções e progressões na UNESPAR, uma vez que a suspensão de 255 dias estipulada não se aplica a todos os docentes, nem a outras IEES do Paraná.

A diretoria da Sindunespar está acompanhando o tema, e assim que houver novas informações será repassado a todos/as os docentes da Unespar