Esclarecimento aos (às) docentes das IEES paranaensessobre a proposta de alteração da carreira docente

As seções sindicais que compõem o Comando Sindical Docente não têm divulgado o conteúdo da proposta de alteração da carreira docente elaborada pelo grupo de apoio da SETI porque ainda não dispõem desse documento.

No grupo de apoio, foi solicitado que os representantes sindicais analisem, mas não repassem o documento até que o material de divulgação esteja pronto para esclarecer os pontos centrais das propostas (docentes e técnicos).

No caso do representante sindical docente, o acesso ao documento não foi liberado porque ele não aceitou assiná-lo e nem participar da cerimônia de entrega ao secretário da SETI. Isso porque, conforme deliberação do Comando Sindical Docente, considerou-se que não seria correto assinar e avalizar uma proposta (a despeito de seu conteúdo) antes de discuti-la com as bases das respectivas seções sindicais.

Portanto, esperamos que o grupo de apoio e a própria SETI disponibilizem rapidamente a proposta de alteração da carreira docente para que seja discutida pela categoria, em todas as universidades.

Saudações sindicais,
Comando Sindical Docente