Governo Ratinho Jr. Ataca O Direito À Greve Ao Punir Os Educadores Que Participaram Da Paralisação Em Defesa Da Educação Pública

Os educadores do ensino básico que participaram da greve, na luta contra a privatização das escolas públicas, foram penalizados com o corte do ponto correspondente aos dias em greve, além de terem os valores descontados dos seus salários.

Com esta medida, de forma autoritária e truculenta, o governo Ratinho Jr. aprofunda o ataque ao direito constitucional à greve, com vistas a desmobilizar a luta dos trabalhadores da educação básica. Tal ação abre um precedente perigoso, no sentido de intimidar todo e qualquer processo de mobilização envolvendo o funcionalismo público do Paraná, o que nos impõe um sinal de alerta acerca das ameaças que isso significa para a organização e mobilização de todas as categorias de servidores públicos. A situação nos impõe a responsabilidade de reagir coletivamente, contrapondo-nos às reiteradas barbaridades cometidas pelo chefe do poder executivo do Paraná.

Neste sentido, a Seção Sindical dos Docentes da Unespar – SINDUNESPAR – expressa, de forma veemente, seu repúdio às ações do governo Ratinho Jr. que visam criminalizar a luta dos trabalhadores da educação básica. Ao mesmo tempo, solidariza-se com os companheiros que foram penalizados por se colocarem em defesa da educação pública e reagirem de forma legítima, ao processo de privatização promovido pelo governo paranaense.

ABAIXO À TRUCULÊNCIA DO GOVERNO RATINHO JR.!
SOLIDARIEDADE AOS EDUCADORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA!
EM DEFESA DO DIREITO DE GREVE!

Veja também