Governo Ratinho Jr., de forma autoritária, ataca e criminaliza a greve da educação básica

O governo de extrema direita de Ratinho Jr. (PSD), através da Procuradoria Geral do Estado (PGE), lançando mão da sua postura reacionária e do seu autoritarismo, ataca de forma vil a greve da educação básica, a APP e seus dirigentes. Trata-se de uma ação antissindical com o objetivo de criminalizar e desqualificar o movimento de greve que é legítimo.

Não podemos aceitar que o direito constitucional de greve seja negligenciado e desrespeitado pelo executivo estadual paranaense. A Seção Sindical dos Docentes da Unespar (Sindunespar) denuncia e repudia a atitude truculenta e antissindical do governo Ratinho Jr. que busca calar e desmobilizar os trabalhadores e o movimento de greve da educação básica.

Viva a greve da educação básica!
Viva luta dos trabalhadores!
Abaixo ao autoritarismo do governo Ratinho Jr.
Em defesa do direito de greve!