Nota do Comando Sindical Docente

No dia 12 de agosto de 2024, representantes do Comando Sindical Docente se reuniram com a liderança do Governo/deputado Hussein Bakri para tratar da recomposição salarial das e dos docentes das universidades.

As e os docentes enfatizaram que a defasagem da categoria chega a 39,45%. Dessa forma, o Comando Sindical Docente solicitou uma mesa de negociação com a Casa Civil, Sefa, sindicatos e Seti para tratar de estratégias que permitam a reposição das perdas salariais acumuladas nos últimos 8 anos.

Além disso, foram relembradas pautas específicas da categoria, tais como a carreira docente.

Diante desse pedido, o líder do governo, Hussein Bakri, afirmou que ainda nessa tarde (12) dialogará com a Casa Civil para que essa negociação ocorra.

Por fim, membros do CSD visitaram os gabinetes dos demais deputados, entregando documento referente às perdas salariais.

Comando Sindical Docente,
12 de agosto de 2024.