Ratinho Jr. quer tirar dos/as Servidores/as para dar aos parasitas

Quando se trata de cuidar dos interesses dos grandes capitalistas do Estado, Ratinho Jr. (PSD) é incansável. Além de dar dinheiro público generosamente na forma de isenções fiscais e inúmeros outros estímulos, o governador paranaense não para de castigar o funcionalismo a fim de ter mais dinheiro em caixa para agradar seus verdadeiros patrões. O mais recente ataque oriundo do Palácio do Iguaçu é o Projeto de Lei Complementar (PLC) 19/2020.

O PLC 19/2020 tramita na ALEP em regime de urgência. Esse projeto formalmente trata da questão orçamentária e a própria dá a impressão que será algo de curto prazo. Mas na verdade, através deste projeto o governo do Paraná quer se antecipar à reforma administrativa do governo federal de extrema-direita de Bolsonaro (sem partido, ex PSL).

É sem precedentes o ataque que Ratinho Jr. pretende desferir nos servidores públicos que atuam nos serviços básicos essenciais para a população de nosso Estado. O PLC 19/2020 visa acabar com a data-base, promoções e progressões.

O governo atribui tudo isso à disponibilidade orçamentária. E como o dinheiro dos impostos, tanto no governo Federal, quanto Estadual, tem destino prioritário para o bolso de parasitas (banqueiros e mega-empresários), de antemão sabemos que não haverá recursos para cobrir a imensa defasagem salarial, muito menos para manter a carreira dos servidores.

Não é novidade esta intenção. Já no primeiro ano de seu governo, Ratinho Jr. criou o PLC 04/2019, o qual era um imenso ataque ao funcionalismo público e por consequência à toda a população mais carente do Estado que depende desses serviços.

A reação a esta tentativa de desmonte dos serviços públicos de educação e saúde foi grande. O funcionalismo público do Estado fez uma grande greve unificada e derrotou este projeto do capital.

Se o PLC 04/2019 já era ruim, o atual PLC 19/2020 é muito pior. Este é uma versão anabolizada daquele. Temos de denunciar este ataque do governador a serviço do grande capital. Mais importante que isso, temos de propor a luta, somente com greves vamos conseguir novamente barrar este ataque. É importante que todos os Sindicatos façam assembleias e se preparem para as greves.

Ratinho Jr. não para de mostrar a quem serve. E não é para o povo do Paraná que ele trabalha, muito pelo contrário, ele é um Robin Hood às avessas, retira de quem trabalha, dos pobres para dar aos ricos.

Vamos lutar, não temos alternativas!

NÃO AO PLC 19/2020!

09 de Dezembro de 2020