Sindunespar participa de reunião do Grupo de Trabalho sobre a saída da UNESPAR do Meta 4

No último dia 18 de junho (quinta-feira) realizou-se a primeira reunião do Grupo de Trabalho (GT) responsável por elaborar estudos e apresentar proposta visando a retirada da UNESPAR e da UENP do Sistema Público de Recursos Humanos – Meta 4. O GT foi instituído pela resolução 047/2015 – SETI de 30 de abril  de 2015 e publicado no Diário Oficial do Paraná no dia 11 de maio.

A saída do Meta 4 fazia parte da pauta do movimento grevista da UNESPAR no começo do ano, vez que a permanência nesse sistema fere a autonomia universitária (um dos motivos da greve nas IEES). A discussão sobre a retirada das universidades do Meta 4 compunha também um dos itens do acordo avaliado pelas assembleias docentes para a suspensão do primeiro movimento paredista do ano.

A reunião do GT definiu uma metodologia de trabalho e estabeleceu uma agenda para os próximos encontros. Entre as próximas atividades, está prevista uma visita técnica à UEL.

O representante da Sindunespar no grupo é o atual diretor Cleverson Molinari de Mello. Participaram ainda da reunião a diretora do departamento de Recursos Humanos da SEAP, Sandra Regina Sellucio Marques e a gerente da divisão de cadastro de Recursos Humanos (DCRH), Lucia Mara Ijaille; o 1º secretário do Sindicato dos Professores da UEL (Sindiprol), Evaristo Colman; o pró-reitor da Unespar, Sydnei Roberto Kempa; a representante da Casa Civil, Jaqueline Borges Monteiro; o diretor de pessoal da UENP, Hamilton Donizete Augusto e a pró-reitora de Recursos Humanos da UENP, Ruth Borotta Campos e o assessor do Gabinete da Seti, Aroldo Messias.