Sindunespar solicita adiamento da volta das atividades acadêmicas presenciais na Unespar

Os Docentes Unespar (Universidade Estadual do Paraná) em Assembleia Geral da Sindunespar (Seção Sindical dos Docentes da Unespar) realizada ontem (dia 31 de janeiro), por unanimidade, aprovaram o pedido de Suspensão das Atividades Acadêmicas presenciais da Universidade por três semanas.

A posição da categoria foi informada por ofício endereçado a reitora da Unespar, Prof. Dra. Salete Paulina Machado Sirino, nesta terça-feira (1). Os docentes ainda pedem nova avaliação sanitária para o retorno após o período, e que enquanto isso, sejam mantidas as atividades remotas tal qual já estabelecido.

O documento ainda afirma que devido a gravidade do tema, que envolve a segurança dos professores e de toda a comunidade universitária e externa, pede ainda uma reunião com urgência com a Administração da Universidade para tratar do tema.

A Sindunespar, em defesa da vida, acompanha com atenção e pede o cuidado de todos neste momento de novos casos e de internação causado pelas novas variantes da COvid-19.

Veja também