21 de Junho: Dia de luta em defesa da Data-base e de Plenárias da Sindunespar

Ontem, dia 21 de Junho, foi marcado pelo grande ato dos servidores do Paraná e pelas plenárias da Sindunespar, realizada nos campi da Unespar.

No ato em Curitiba, mais de 10 mil servidores estaduais estiveram na Manifestação da data-base, convocada pelo Fórum das Entidades Sindicais, com ampla adesão de docentes das Universidades Estaduais do Paraná.

A Sindunespar esteve presente e mostrou sua força no ato. Em pauta, os mais de 37% de defasagem salarial da categoria, sem o reajuste da inflação desde 2016. O protesto iniciou na Praça 19 de Dezembro seguido de passeata até o Palácio Iguaçu.

AINDA SEM ACORDO COM GOVERNO
Ontem também houve uma reunião com representantes do Governo e parlamentares, os dirigentes sindicais expuseram toda a insatisfação do funcionalismo público do Estado com a demora do governo em responder às reivindicações das(os) servidoras(es) e exigiram uma definição hoje, data que ocorreu uma nova reunião. Na reunião de hoje (quarta, 22) o governo pediu uma nova data para apresentar uma proposta: Sábado, dia 25.

PLENÁRIAS DA SINDUNESPAR
A Sindunespar também organizou plenárias pelos campi para avaliar a Data-base, as condições de trabalho dos docentes e ainda debater sobre a Lei Geral das Universidades. A Atividade também marca mais um espaço de debate e aproximação da categoria docente.

O encontro, também avaliou a atuação do sindicato, traçou novas frentes de trabalho e deu mais um passo na construção e fortalecimento do movimento sindical na Unespar.