Assembleia da Sindunespar aprova Paralisação no dia 29 de Abril

Os docentes da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) se reuniram na Assembleia Geral da Sindunespar, Seção Sindical do ANDES-SN, na última quarta-feira, dia 13 de abril e 2022 via Google Meet para deliberar sobre: 1) Informes; 2) Paralisação no Dia 29 de Abril; 3) Encaminhamentos para Construção da Greve Unificada dos Servidores Públicos Estaduais.

Em Informes, foram apresentados os seguintes assuntos: 1) Reunião com o Superintendente da SETI; 2) Reunião com a reitoria da Unespar; 3) Participação da Sindunespar no 40º Congresso do ANDES-SN: “A vida acima dos lucros: ANDES-SN 40 anos de luta!”.

2) Paralisação no dia 29 de Abril;

A diretoria propôs discutir os dois pontos de forma conjunta, o que foi acatado. Após exaustiva discussão, a Assembleia deliberou e aprovou o seguinte:

1) Paralisação docente no dia 29 de abril em defesa da Data-Base;
2) Mobilização e participação no Ato Unificado dos servidores públicos em Curitiba no dia 29 de abril.
3) Realização de plenárias unificadas nos campi da Unespar: construindo a greve unificada dos servidores públicos estaduais.

SINDICATOS DOCENTES DAS OUTRAS UNIVERSIDADES TAMBÉM DELIBERAM POR PARALISAÇÃO NO DIA 29 DE ABRIL

No dia 13 de abril também se realizaram assembleias docentes na UEL (Sindiprol-Aduel), UEM (Sesduem), UNIOESTE (Adunioeste) e UNICENTRO (Adunicentro). Em todas estas assembleias foi aprovada paralisação no dia 29 de abril, em defesa da data-base e reposição das perdas salariais que já chegam a 35,5%. O SINDUEPG, Sindicato dos Docentes da UEPG, realizará assembleia nesta segunda-feira, dia 18.

IDA A CURITIBA
Os docentes que tiverem interesse em participar das Mobilizações em Curitiba, favor preencher o Formulário para que possamos providenciar o transporte Clicando aqui.

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!
FILIE-SE E PARTICIPE DAS ATIVIDADES DA SINDUNESPAR!