Assembleia dos Docentes da Unespar de Apucarana

Esclarecimentos sobre o processo de unificação na base do Sindunespar

Nesta quarta-feira, às 17h, houve assembleia do/as docentes da Unespar-Apucarana. Na pauta, apenas um item: proposta de unificação sindical da base de docentes da Unespar: apresentação e discussão. Para tratar dessa questão, além de membros da diretoria do Sindiprol/Aduel, estiveram presentes membros da diretoria do Sindunespar – Osmar Dias e Sandra Garcia – e da Regional SUL I do Andes-SN – Edmilson Silva e Silvia Alapanian.

De início, houve a exposição do histórico da relação da base do campus da Unespar de Apucarana com o Sindiprol/Aduel e, na sequência, alguns motivos sindicais e jurídicos que levaram à necessidade de aprofundamento do debate sobre a unificação sindical de toda a base docente da Unespar sob a direção do Sindunespar.

Como a exposição, os debates e indagações permitiram o esclarecimento sobre diversos aspectos dessa unificação. Porém, algumas dúvidas persistem. Em razão disso, como encaminhamento, a assembleia deliberou pela necessidade de uma análise jurídica mais aprofundada. Sendo assim, uma reunião será marcada com advogados das duas seções sindicais e do Andes-SN e, na primeira semana de junho, outra assembleia será realizada para dirimir as dúvidas.

Sindiprol/Aduel – Seção Sindical do Andes-SN
Sindunespar – Seção Sindical do Andes-SN