Campanha de Filiações e Atualização Cadastral da Seção Sindical dos Docentes da Unespar

Estamos vivendo um momento histórico de duros ataques aos direitos dos trabalhadores e de precarização da educação pública em todos os seus níveis. Nesse contexto, intensifica-se o sucateamento de direitos educacionais e trabalhistas, cujos rebatimentos se fazem sentir nas Universidades públicas e de modo especial, na UNESPAR, ainda em processo de consolidação.

Em face dessa realidade, é necessário exigir a valorização do trabalho docente, bem como as condições necessárias para o desenvolvimento das atividades de ensino pesquisa e extensão. Para tanto, a luta sindical se faz imprescindível frente aos ataques do governo, que vem se intensificando nesse momento de crise da economia capitalista e da pandemia da covid-19.

Considerado esse cenário, a SINDUNESPAR – Seção Sindical dos Docentes da Unespar, é o principal instrumento que dispomos na defesa dos nossos direitos. Dessa forma, precisamos fortalecer o nosso sindicato e para tal, necessitamos de novas filiações e da participação e da colaboração dos nossos sindicalizados para manter o seu pleno funcionamento.

Podem se filiar ao SINDUNESPAR os docentes efetivos da UNESPAR, os docentes aposentados, os docentes temporários, licenciados, visitantes e substitutos.

O valor da contribuição sindical é de 1% sobre o salário-base.

Juntos temos mais força!!!