Candidatos ao Governo do Estado assumem compromisso com Sindicatos

As seções sindicais da Adunioeste, Sesduem, Sindiprol, Sinduepg, Sindunespar e Sinteoeste cobrar o compromisso dos candidatos ao governo do estado com a defesa do ensino superior público no Paraná.

Os pontos solicitados foram:

1. Reconhecimento da defasagem salarial que já é superior a 37% (de janeiro de 2016 a julho de 2022), apresentando um planejamento de reajustes;
  2. Recomposição do orçamento de custeio das universidades estaduais paranaenses, de forma a que retorne aos valores reais de 2016;
  3. Revogação integral da Lei Geral das Universidades;
  4. Respeito à Autonomia Universitária e nomeação dos candidatos escolhidos pela comunidade universitária para Reitoria.

Os candidatos que assumiram o compromisso foram Adriano Teixeira (PCO), Ângela Machado (PSOL), Ivan Ramos Bernardo (PSTU), Roberto Requião (PT), Vivi Mota (PCB).

Já os que não responderam foram: Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD), Joni Correia (DC), Ricardo Gomyde (PDT), Solange Bueno (PMN).