Decisão docente em não retornar às aulas presenciais sem vacina e sem condições sanitárias é comunicada oficialmente à reitoria

Nesta terça,  24 de fevereiro, a Diretoria da Sindunespar encaminhou ofício à reitora da Unespar comunicando a decisão da categoria docente de não retornar às aulas presenciais sem vacina e sem condições sanitárias.

A posição foi tomada em assembleia geral da entidade no último sábado, a deliberação foi unânime. O tema foi item de pauta por conta da situação a qual a pandemia da Covid-19 se encontra em nosso estado.

De acordo com o documento, “com o aumento de casos de Covid-19, é o presente para solicitar a Vossa Magnificência que leve aos Conselhos Superiores da Unespar a decisão tomada na referida Assembleia, bem como a preocupação dos docentes com a saúde da classe, dos técnicos administrativos e corpo discente, esperando pelo acolhimento da decisão da base.”

A Unespar, cuja abrangência se dá em praticamente todo o Paraná, tem uma responsabilidade social grande no enfrentamento à pandemia. Por isso, a Sindunespar se coloca na defesa da vida e da segurança de toda a comunidade acadêmica.

Filie-se, pois juntos/as somos mais fortes!

Veja o Ofício 04/2020 na íntegra: