Diretores da Sindunespar participam de reunião do FES para tratar da campanha salarial de 2024

Diretores da SINDUNESPAR reuniram-se, na quinta-feira (14/03/2024), com os sindicatos que compõem o Fórum das Entidades Sindicais (FES) para discutir a campanha salarial de 2024. Na reunião, foi reforçada a importância da luta em defesa da data-base, considerando que esta é uma pauta que unifica todo o funcionalismo público do Paraná.

Tendo em vista o percentual das perdas salariais, na reunião desta quinta-feira, foi indicada a importância de o governo reconhecer o que nos deve, ou seja, o acumulado de 34% das perdas salariais, mais o índice da inflação acumulada nos últimos 12 meses.

A partir de duas reuniões realizadas pelas entidades sindicais, o Comando Sindical Docente (CSD) se reunirá na próxima semana, para avaliar o encaminhamento dado pelo FES e indicar a realização das assembleias docentes, com o objetivo de submeter às bases a decisão acerca da campanha salarial de 2024.

Pela recomposição de todas as perdas salariais!