Docentes aprovaram Comissão Eleitoral e judicialização das Progressões e Promoções

Nesta quarta-feira, dia 21 de julho, os/as docentes da Unespar se reuniram na Assembleia Geral Extraordinária. Na Pauta havia informes, a Constituição da Comissão Eleitoral, Ação de Promoções e Progressões, Prestação de Contas e Encaminhamentos.

O Presidente da Sindunespar, prof. Osmar Martins, abriu a assembleia convidando os/as presentes para o debate desta sexta-feira (23) sobre a Reforma das Licenciaturas. Foi informado que o CSD (Comando Sindical Docente) lançará nota sobre as Perdas Salariais e que será necessário novas ações para dar a devida atenção à pauta, e uma greve não está descartada. Também houveram informes do Jurídico e do Financeiro.

O encontro definiu a Comissão Eleitoral, que deverá organizar as eleições da Sindunespar. Como membros, ficaram Mônica Herek, Guilherme Antunes Leite e Leonardo Carvalho de Souza, e de suplente, a docente Joana D’Arc Vaz.

O ponto central da Assembleia, a ação de Promoções de Progressões contou com relatos de diversos professores/as presentes, que após debate, deliberaram por maioria a judicialização do tema, mediante ação coletiva da Sindunespar.

No último ponto da pauta, as contas da Sindunespar foram apreciadas, e a tesoureira da entidade, Marilia Dal Bello detalhou os gastos e sanou dúvidas. As contas foram aprovadas. A diretoria ainda informou que continua trabalhando para a implementação do desconto em folha.

Filie-se a Sindunespar, juntos somos mais fortes!

Veja também