Docentes decidem por paralisação das atividades no dia 29 de abril

Os professores da Unespar em Assembleia Geral da Sindunespar decidiram ontem (21) por paralisarem as atividades no próximo dia 29 de abril. Entre os motivos, consta a revogação da resolução 01/2021 da Reitoria que suspendeu promoções e progressões.

Além da pauta de reivindicações que também têm a solicitação das publicações das Portarias de Promoções e Progressões, tem a contrariedade da Lei Geral das Universidades (LGU), por Concursos públicos de docentes e agentes universitários da Unespar a ainda em Memória do Massacre de 29 de Abril de 2015.

Os presentes, também aprovaram a agenda para o dia 29 de Abril. Às 10h, haverá um debate com o Tema “Autonomia Universitária e Carreira Docente”, que será transmitido nas redes sociais do Sindicato. Às 14h, haverá a reunião com a Reitoria da Unespar e às 17h, nova assembleia da entidade para avaliar as próximas ações.

A Sindunespar divulgará em breve mais informações das ações, mas já conclama aos professores que ampliem a mobilização e conversem com seus colegas de trabalho. Afinal, juntos somos mais fortes.

Filie-se a Sindunespar.