Em assembleia, docentes avaliam impactos da LGU e encaminham ações

Na última terça-feira (23), docentes da Unespar se reuniram virtualmente na Assembleia da Sindunespar. Em pauta constava Informes, Eleição de Delegados para o 11º Conad Extraordinário, discussão sobre a LGU (Lei Geral das Universidade) e outros assuntos.

O Presidente da Seção Sindical, Osmar Martins, abriu a reunião dando os informes e últimas ações do Sindicato. Entre eles a oficialização do não retorno ao trabalho presencial sem condições sanitárias e vacinação, a Produção de um Boletim de Notícias Mensal, a tentativa de realização de uma ‘live’ para tratar do tema da ParanáPrevidência. Martins também informou os assuntos que vêm sendo temas das reuniões do Comando Sindical Docente (CSD).

Por conta da realização Extraordinária do 11º Conselho do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior, o CONAD, a entidade elegeu a delegada e os observadores que irão participar do encontro online, nos dias 27 de março e 3 de abril.

Principal tema da pauta, a Lei Geral das Universidades (LGU) foi amplamente discutida entre os presentes. Foram abordados pontos que devem estar presentes no projeto de lei, que deve ser enviado pelo Governo do Estado nos próximos dias. A Assembleia docente tirou como encaminhamentos ações e iniciativas que visam alertar e mobilizar os docentes dos riscos que a lei traz ao Ensino Superior Público do Paraná.

A tesoureira da Entidade, Marília G. Dal Bello, informou que a pasta vem trabalhado para melhorar as formas de pagamento, entre eles, a disponibilização da opção de PIX para as mensalidades. Os/as docentes que queiram aderir, devem entrar em contato com a Secretaria da Sindunespar.

A Assembleia remota foi finalizada com o convite para a filiação aos docentes ainda não sindicalizados, e também para se somarem às ações que serão realizadas no dia 29 de Março, dia de luta pela educação.