Em assembleia, docentes da Unespar rechaçam Resolução da Reitoria e encaminham ações

Neste sábado, 17 de abril, docentes da Unespar reunidos em Assembleia Geral rechaçam a Resolução publicada pela Reitoria. Os/as presentes aprovaram o lema ‘Revoga Já’ e ainda pretendem paralisar as atividades dia 29 de abril, data em que já está marcada uma reunião com a Reitoria.

A Assembleia foi convocada em caráter de urgência, por conta da Resolução 01/2020, publicada pela Reitoria da Unespar, que suspendeu a publicação de Portarias de Progressões e Promoções enviadas pelos docentes. A medida surpreendeu todos/as na Unespar e foi o primeiro documento relevante da nova Reitoria.

Na reunião, realizada remotamente, o documento da Reitoria foi amplamente criticado pelos docentes. Além de prejudicar o trabalho na universidade, ele coloca em risco ainda mais a autonomia universitária da Unespar.

Por conta disso, os/as presentes aprovaram encaminhamentos e ações para serem tomadas nos próximos dias. Uma moção reivindicatória será publicada com o título “Revoga Já”, uma assembleia será convocada para o dia 21 de Abril às 17h, e terá na pauta uma paralisação dos/as docentes para o dia 29 de abril. Nesta data, já está marcada uma reunião para tratar de outros ofícios (sete ao todo) que aguardam posicionamento da Reitoria da Unespar.

Na reunião ainda, foi dado informes de algumas outras ações que a Sindunespar participou, entre elas a Reunião do Comando Sindical Docente realizada na última semana.

A Sindunespar continuará na defesa dos docentes e da nossa universidade.

Filie-se! Juntos somos mais fortes.

Veja também