Governo se nega a dialogar com Sindicatos Docentes

O Comando Estadual de Greve dos docentes das sete universidades esteve na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep) na segunda e terça (22 e 23/05). Nos dois dias, membros do Comando fizeram contatos com diversos deputados, da oposição e da base aliada, para tentar uma mesa de negociação com o governo do Estado.

Nas conversas, os deputados se comprometeram a tentar sensibilizar o governo para a abertura de mesa de negociação, mas as respostas foram todas negativas. Os representantes do legislativo destacaram que o recado do governo foi que não discute com categorias em greve sobre nenhuma das pautas e que, neste momento, não há propostas para uma mesa de negociação.

Parte dos deputados revelou, ainda, que, desde o princípio da tramitação de alteração nos planos de carreira, a prioridade do governo foi de encaminhar a reformulação da carreira dos agentes universitários e que, apenas depois de aprovado, trataria – o que não significa que aprovaria e nem em que termos – a proposta do plano de carreira dos docentes.

Numa primeira avaliação, o Comando de Greve concluiu que a alteração no plano carreira não é uma proposta efetiva do governo e que não há interesse de fazer essa proposta tramitar neste momento. O movimento avalia ainda que a intransigência do governo em não negociar apenas confirma a necessidade de manutenção e ampliação do movimento de Greve dos docentes.

FORTALECER A GREVE PELA REPOSIÇÃO DAS PERDAS SALARIAIS JÁ
CONTRA A INTRANSIGÊNCIA DO GOVERNO!

Comando Estadual de Greve dos Docentes das Universidades Estaduais do Paraná, 24 de Maio de 2023

Assinam: SESDUEM, ADUNICENTRO, ADUNIOESTE, SINDUEPG, SINDUNESPAR, SINDIPROL E ADUEL