Mesa de negociação sobre condições de trabalho na pandemia discute encaminhamentos

O grupo formado entre a Sindunespar, Sindiprol/Aduel e reitoria da Unespar, criado para discutir condições de trabalho dos/as docentes em tempos de pandemia, se reuniu nesta quarta-feira, 24, para discutir encaminhamentos frente à preocupação em relação às novas realidades que se impõe com a pandemia da COVID-19.

Após discussões, os seguintes encaminhamentos foram acordados: verificação de alguns aspectos nos contratos temporários; sondagem sobre as disparidades nas condições de trabalho de efetivos e temporários; avaliação das práticas da universidade (direitos de imagem e voz) à luz dos documentos do Ministério Público do Trabalho e do Andes-SN;  avaliação mais adequada do impacto da pandemia sobre as condições de trabalho e a saúde dos/as docentes.

A mesa dará continuidade aos trabalhos vide a necessidade de ações referente às condições de trabalho da classe docente e ainda aguarda como ficará a questão de transição da gestão da reitoria da Unespar para futuros encaminhamentos. Ao final, ficou agendada uma nova reunião para as primeiras semanas do mês de dezembro.

A Sindunespar se fortalece com as filiações a participação dos docentes! Filie-se e participe!

Veja também