Plenária em União da Vitória debate temas e fortalece a Sindunespar

Na terça-feira, 19 de Junho, ocorreu a Plenária da Sindunespar no campi da Unespar de União da Vitória. O evento, realizado presencial, contou com a participação dos diretores da entidade, João Guilherme (Paranaguá) e Sandra Garcia (Campo Mourão).

Logo no início da tarde, a direção sindical visitou alguns colegiados reforçando o convite para a atividade, e já antecipando os temas aos docentes que não poderiam participar.

Às 15h teve início a plenária, onde foi avaliado os impactos da Lei Geral das Universidades (LGU) na carreira docente do dia a dia da universidade, foi pautado as condições de trabalho, com diversos relatos dos docentes de União da Vitória. Os presentes ainda tiraram várias dúvidas sobre a data-base, a defasagem salarial e as iniciativas do Comando Sindical Docente.

Após a plenária, no restante da tarde e à noite, a direção da Sindunespar realizou uma visita a outros Colegiados, além de continuar as conversas com professores sobre a necessidade de mobilização docente e relatando as ações e iniciativas do Sindicato.

Com a efetivação de novas filiações, indicação de outros professores a se filiar, e ainda foi retirado uma nominata de docente para representar o campi juntamente a direção do Sindicato.

Assim, a construção sindical continua, com participação da base, diálogo e a luta por um Sindunespar cada vez mais forte. Filie-se.