Reunião Conjunta da Sindunespar e Sindiprol/aduel

Nesta manhã (01/12), membros das diretorias da Sindunespar e do Sindiprol/Aduel tiveram uma reunião para avaliar as possibilidades de uma eventual unificação dos docentes da Unespar na base da Sindunespar.

Isso porque, desde muitos anos antes da constituição da universidade, os docentes da FECEA (campus Apucarana) têm sido representados pelo Sindiprol/Aduel. Mas, com a recente reconstituição da Sindunespar e a adesão do Sindiprol/Aduel ao Andes-SN, a unificação dos docentes da Unespar sob uma mesma seção sindical tem sido tratada como um passo importante para o fortalecimento das lutas na universidade e uma adequação necessária aos princípios de organização pelo local de trabalho preconizados pelo Andes-SN.

Como saldo da reunião, sobressai a disposição de ambas as diretorias iniciarem uma discussão conjunta e amplamente democrática sobre a unificação, a organização de reuniões com todos os docentes e a elaboração conjunta de materiais para tratar de questões relativas às seções sindicais. Sob o tema Conjuntura e Movimento Sindical na Unespar, uma primeira reunião será realizada no próximo dia 12 (sábado) às 9h30 da manhã.

Contamos com a participação de todos/as!

Saudações Sindicais,
Sindunespar e Sindiprol/Aduel