Reunião do CSD com Superintendente de Ciência e Tecnologia

No dia de ontem, 05 de maio, o Comando Sindical Docente das Universidades Estaduais do Paraná se reuniu com o Superintendente de Ciência e Tecnologia, Aldo Bona. A reunião teve a seguinte pauta:

• O cumprimento da lei data-base;
  • A rejeição da Lei Geral das Universidades (LGU).

A SINDUNESPAR – Seção Sindical dos Docentes da Unespar, reiterou o posicionamento da comunidade acadêmica, que é de rejeição integral da Lei Geral das Universidades (LGU).

A UNESPAR, como as outras universidades públicas, não necessita de uma nova lei, mas que se cumpra a lei existente e se invista mais recursos, para então, continuar prestando um serviço de qualidade à sociedade paranaense. Também exigiu o cumprimento da Lei da data-base, que desde 2016, paulatinamente, vem sendo descumprida por parte do governo do Estado do Paraná. Se somadas as perdas salariais dos servidores, chegam a cerca de 17,67%. É preciso valorizar o servidor público.