Sindunespar solicita a Reitoria última versão da LGU

A Sindunespar enviou na última sexta-feira (5), o Ofício nº 05/2021 endereçado a reitoria da Unespar solicitando cópia da nova versão da LGU (Lei Geral das Universidades). O tema, segundo informações, pode ter sido pauta de reunião entre os Reitores das universidades do Paraná e a Seti (Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná) e ainda não teve seu conteúdo divulgado.

No documento, a seção sindical argumenta que o pedido é “pelo princípio do acesso à informação, caso a Vossa Magnificência tenha participado de reunião na SETI, para tratar dessa pauta, solicitamos a disponibilização de cópia do texto da última versão da LGU.”

A Lei Geral da Universidades é uma promessa do Governo do Estado, e o texto, deve ir em breve à Assembleia Legislativa do Paraná, o teor e como irá funcionar não teve todos os seus pontos divulgados pelo governo.

Para o Presidente da Sindunespar, Osmar Martins de Souza é preciso conhecer seu conteúdo. “É de interesse de todos que trabalham e constroem as universidades do Paraná, por isso, pedimos acesso ao documento para sabermos como será o futuro das Universidades no Paraná”, avaliou.