Sindunespar solicita reunião com Reitoria da Unespar em Caráter de Urgência

A Seção Sindical dos Docentes da Unespar (Sindunespar) enviou ofício nesta manhã solicitando reunião em caráter de urgência, de forma remota, com a reitoria da Unespar. O Sindicato quer discutir o novo decreto publicado pelo Governador Ratinho Junior que autoriza a volta as aulas nas Universidades Estaduais.

O Decreto nº 6.637 do Governo de Estado do Paraná foi publicado em 20 de janeiro de 2021, e modifica o Decreto nº 4.230, onde passa a constar que “fica autorizada a retomada das aulas presenciais em escolas estaduais públicas e privadas, inclusive nas entidades conveniadas com o Estado do Paraná, e em Universidades públicas”.

A Sindunespar tem se manifestado contrário o retorno das aulas presenciais. O presidente do Sindicato Osmar Martins afirma que “o retorno das atividades agora não faz sentido, não é só pelo risco que coloca os profissionais da educação, mas também pelo momento crítico de contaminação, com números e casos maiores que o ano passado”.

No Documento, a entidade ainda “reitera retorno dos ofícios n.ºs 07 e 17 da Sindunespar, de 15/10/2020 e 17/12/2020”, ainda sem resposta. E, na reunião, pretende apresentar toda a diretoria da Seção Sindical aos novos membros da reitoria.

A Sindunespar continuará lutando em defesa dos professores e docentes da Unespar, sempre em respeito a vida, a saúde e a ciência. Filie-se, juntos somos mais fortes.