Sindunespar solicita reunião extraordinária do COU para avaliar volta às aulas

A Diretoria da Sindunespar (Seção dos Docentes da Unespar) enviou um ofício nesta terça, dia 25 de janeiro, à Reitoria da Unespar. No documento, a entidade solicita uma reunião extraordinária do Conselho Universitário (COU) para tratar da volta às aulas.

No Ofício 01/2022, endereçado a Reitora da Unespar Prof. Salete Paulina Machado Sirino, a Seção afirma que devido ao agravamento dos índices epidemiológicos da pandemia da Covid-19 no Paraná, é importante que o debate sobre o retorno envolva toda a comunidade acadêmica. A proposta de data é que seja no dia 28 de Janeiro, às 9h.

Ainda cita que o “COU não delegou a competência sobre assunto tão caro à comunidade acadêmica a Comissão de avaliação e planejamento de ações de combate à disseminação do novo Coronavírus no âmbito da UNESPAR, muito embora esta tenha um papel consultivo nessas questões.”

A Sindunespar entende que a volta deve ser segura, priorizando a vida, a saúde e a segurança não apenas dos docentes, mas de toda a comunidade acadêmica da Unespar.