13 de outubro: Assembleia na FAP com os integrantes dos campus I e II decidem pela entrada na greve;
17 de outubro: Reunião no auditório da EMBAP com enfoque em esclarecimentos e ações;
18 de outubro: Reunião no Plenarinho da ALEP com Deputados integrantes das Comissões de Ciência e Tecnologia e Ensino Superior; Cultura; Educação.
Integrantes da Mesa:
Dep. Tercílio Turini; Dep. Péricles de Mello; Dep. Professor Lemos; Dep. Evandro Araújo; Dep. Chico Brasileiro; Dep. Márcio Pacheco; Reitor da UNESPAR Antônio Carlos Aleixo, Pró-Reitor de RH Sidney Kempa, Diretora do Campus de Curitiba II Pierângela Simões, Vice-Diretor do Campus de Curitiba II Marcelo Bourscheid, Diretora do Centro de Música Profª Clara Piazzetto, Diretora do Centro de Artes Profª Salete Machado Sirino, Prof. Federico Cavanna, enquanto Encarregado da Seção de Assuntos Estudantis. Na plateia, diversos professores da UNESPAR.
19 de outubro: Servidores pressionam Deputados na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, enquanto as lideranças sindicais reúnem-se para um debate com os Secretários Mauro Ricardo Costa (Fazenda) e Valdir Rossoni (Casa civil) na CELEPAR.
20 de outubro: Servidores da UNESPAR dos campus I e II de Curitiba decidem em assembleia no TELAB a continuidade na greve por tempo indeterminado, tendo sido considerada a proposta do governo fraca, perigosa e tendenciosa.
21 de outubro: Debate no TELAB sobre a MP 746. Palestra “Mudar a Educação por Medida provisória?” com a Profª Drª Mônica Ribeiro da Silva, do Movimento Nacional em defesa do Ensino Médio.
Debate organizado por Profª Giovana Simão, Profª Márcia Sabina Blum e Profª Denise França.
Mais informações:
http://www.observatoriodoensinomedio.ufpr.br/
Entrevista sobre a MP 746, com a Profª Drª Mônica Ribeiro da Silva:
Indicação de documentário “Juventudes e [des]escolarização”.
https://vimeo.com/174790788
24 de outubro: Caminhada da ALEP até o Colégio Estadual do Paraná e Ato de apoio aos estudantes secundaristas. Participantes: professores e estudantes da EMBAP e da FAP.