Assembleia Docente aprova fim de estado de greve

A Assembleia dos Docentes da Unespar, convocada pela Sindunespar e realizada ontem (7 de dezembro), aprovou diversas pautas, incluindo o encerramento do estado de greve dos professores.

A decisão, aprovada pela maioria, foi motivada pelo encaminhamento do “Plano de Carreira” à Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) pelo Governo do Estado. Essa questão foi um dos pontos acordados para encerrar a greve docente de maio.

O encontro teve início com um informe do Jurídico da Sindunespar, que detalhou os processos em andamento e outros assuntos relevantes para a categoria. Em seguida, ocorreu a eleição do novo conselho fiscal da entidade, composto por Dalva Helena de Medeiros, Elson Alves de Lima e Glaucius André França, e na suplência as docentes Evelise Slewinski e Lutécia Hiera da Cruz.

Também foram eleitos representantes de campi para as cidades de Apucarana (Ana Paula Trevisani) e União da Vitória (Gabriele Granada Veleda). Nos outros campi da Unespar não houve candidatos/as.

Além disso, com foco no 42º Congresso do Andes, programado para acontecer em Fevereiro em Fortaleza (CE), os participantes escolheram os representantes da Sindunespar. Valdir Anhucci do campus de Apucarana foi indicado para representar a Diretoria, enquanto a professora Gabriele Granada Veleda, de União da Vitória, foi eleita para representar a base.

A Assembleia de ontem foi realizada presencialmente, com participação simultânea online nos campi, marcando a primeira tentativa deste modelo de reunião.